domingo, 9 de outubro de 2016

Reflexão sobre ser fã:

Hey gente!

De um tempo pra cá vim observando algumas coisas e uma coisa me chamou atenção, sobre ser fã. Não é de hoje que tem aquelas briguinhas entre fãs de uma determinada coisa discutindo pra ver quem é mais fã, ou outros reclamando que ser fã é só sofrer, uns dizendo que por estar mais tempo no "fandom" o amor dele pelo ídolo é maior etc e tal. E eu resolvi fazer uma reflexão sobre isso. Segue abaixo:

Ser fã não é uma coisa ruim, não é só sofrer, isso faz parte, mas não é só isso. Ser fã é se apaixonar, sorrir e ficar bem por causa de uma pessoa distante, mas ao mesmo tempo próxima de você. Uma pessoa que faz você se sentir bem, coisa que talvez uma pessoa próxima de você não faça. Ser fã é um sentimento único, um amor único. Um amor que somente você sente e sabe o tamanho que ele é. E não é só porque uma pessoa tem mais tempo de "fandom" significa que o amor dela por tal coisa, tal pessoa seja maior. Não. Tempo em "fandom" não define o amor, a sabedoria e ser "mais" fã que alguém. O amor de cada um é único! 
"Ah, mas sempre tem aquele poser", é verdade, mas da muito bem pra saber quem é fã e quem finge ser. Não se ache que você é mais fã que alguém, porque o sentimento que você sente por seu ídolo é somente teu e ninguém vai te tirar isso. Não acho que exista um nível de fã, por exemplo: Fulano é médio, você é fraco e ciclano é mega fã. Acredito que cada um sabe o que sente e não é nível, tempo em "fandom", sabedoria que vai definir o quão fã você é.
Eu sei que existe aquele lance do ciúmes de seus ídolos e suas séries, acredite eu tenho, principalmente quando se desrespeita a TVD e The Originals. Mas não podemos ser egoísta a ponto de acharmos que só nós podemos amar e ninguém mais pode. Fanatismo demais, faz mal.
Enfim, não seja egoísta. Ame, ame mesmo o que você gosta porque o que você sente ninguém vai, apenas ame, seja fã e seja feliz sem que isso se torne algo ruim pra você para outras pessoas. Ser fã é uma coisa magnífica, aproveite.

É o Que?

Não reproduza sem os devidos créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário